Pois é, andamos todos nós a ser exprimidos, a pagar por uma crise que os nossos políticos arranjaram… Mas será que todos estamos a pagar?
Não quero parecer xenófoba mas acabo por ser um pouco… Mas como posso não sê-lo? Vou tentar que me percebam…
Todos os meses vejo ser descontado uma boa parte do meu mísero vencimento, que para ganhar, preciso de trabalhar todos os dias, incluído fins-de-semana, feriados, tolerâncias e afins, não só de dia mas também de noite…
Tenho que pagar mensalmente a minha casa, porque caso contrário o banco ganha mais uma para a sua vasta colecção.
Os meus avós recebem uma reforma de merda, que gastam na sua maioria em medicamentos. Correndo o risco de lhes ser retirada a única compensação por terem trabalhado e contribuído para a evolução deste país durante toda uma vida.
E eu pergunto? Onde estão os cortes nos subsídios dos ciganos? Como é que eles vão contribuir para ajudar a ultrapassar esta crise?
Eles não contribuem em nada para o país, na sua grande maioria não têm trabalho, são-lhes atribuídas casas, sem contribuições, estão isentos no sistema nacional de saúde, e todos os meses se dirigem á segurança social para levantar avultados cheques, superiores ao meu vencimento…
E volto a perguntar, se perante toda a crise que o país atravessa continuamos a contribuir para pagar estes rendimentos sociais aos ciganos só porque são uma minoria?

Se por isso sou xenófoba, então que seja…a atitude da população de etnia cigana perante a restante população não deixa de ser também ela xenófoba.
E tenho dito…
Boa amiga gostei mesmo! É pena que este texto fique restrito a este pequeno grupo que tem o prazer de ver esta literatura! Tudo isto devia ser publicamente denunciado! É uma vergonha fazerem-nos pagar por esta crise de merda, enquanto outros que nao fazem nada andam rotos e mal vestidos, disfarçados em bons carros e notas de 100 no bolso!
ResponderEliminar