Adorava e adoro ler, antes devorava livros, mas quando entrei para o meu curso perdi o hábito da leitura.
Infelizmente, porque tenho uns horários todos marados, nunca mais consegui reeducar-me a ler, mas agora ando novamente a tentar.
Os últimos dois livros que li não podiam ter sido mais bem escolhidos.
O primeiro foi-me oferecido no Natal, e eu já andava para o comprar, “Comer, orar e amar” é um excelente livro para quem está nunca fase como é a minha, em que me procuro, procuro encontrar-me, procuro recuperar o que perdi. Este livro dei-me uma vontade enorme de colocar a mochila às costas e partir à procura do meu EU, infelizmente a vida não permite virar as costas a tudo e simplesmente partir, mas estou a programar uma viagem até Itália, já não é um mau começo.
Além disso reavivei um sonho que sempre tive, partir em voluntariado numa missão internacional, nunca achei que fosse a altura oportuna, por razões muitas das vezes estúpidas, mas agora é a altura, é o momento de me curar, de ficar bem para poder realizar este sonho.

O segundo livro, fui eu quem comprou depois de me ter sido recomendado por uma colega, “o monge que vendeu o seu Ferrari”. Eu não costumo gostar de livros de auto-ajuda, mas este prendeu-me e confesso que mudou alguns comportamentos em mim. Talvez por o livro estar em forma de fábula, torna-se leve e os seus ensinamentos são simples e lógicos.
Em ambos retirei ensinamentos e força para viver o presente e somente o presente, tentar perdoar e não guardar mágoa nem rancor, pois não quero uma vida envenenada, quero leveza, beleza, amor, amizade…paz e para isso tenho que começar por mim, tenho que me livrar desses sentimentos desgastantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário