segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ontem foi o primeiro dia do resto da minha vida...
Tudo é amor...tudo tem a sua hora...tudo tem o seu propósito...

domingo, 15 de maio de 2011

Capas, Trajes e pastas

Todos os anos centenas de jovens vestem os seus trajes académicos, agitam as capas e as pastas, choram e gritam orgulhosamente por o curso pelo qual lutaram durante os anos de estudo.
Arrastam as famílias e amigos para festejarem o evento que simboliza término de uma etapa e o inicio de outra.
No momento de crise que o país atravessa só me resta desejar a todos os recém- cursados boa sorte.

Sexta 13

Para os supersticiosos a sexta-feira 13 é um dia de azar, também denominado dia de bruxas, eu não sei se sou bruxa mas gosto das sextas feiras 13…
Não posso dizer que seja para mim um dia mágico e de sorte porque nunca fui bafejada pela sorte nem sei o que é tê-la… Mas este dia fascina-me…Quem me dera ter o poder das bruxas e fazer justiça pela feitiçaria, vela para cá, pata de rã para lá e já está, ordem no caos que está instaurado.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ROADS...

Tantas são as estradas que temos que percorrer durante toda vida... E quantas vezes seguimos aquela que não nos leva a lado nenhum? Quantas vezes as percorremos sozinhos?
Letra tão simples e com tanto conteúdo.
LOVE IT

Ovibeja

O cheiro do pasto já anda no ar… Algum gado já está alojado, no entanto uma boa parte deste circulará livremente durante os 5 dias que se seguem, é o chamado gado de duas pernas… Este tipo de gado andará completamente tresloucado por influência da música alta de se faz ouvir, e de alguns líquidos que lhes são disponibilizados para beber, uma grande percentagem também tem reacção a alguns tipos de ervas.
Infelizmente os criadores destes espécimes não têm, na maioria das vezes, conhecimento da agonia pela qual este gado passa nestes dias…
Por favor senhores criadores tenham em atenção a violência desta exposição sob o vosso gado, pode ter consequências graves, inclusivamente na cobrição, levando ao não apuramento da raça, e ao nascimento de crias indesejadas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

duchar...

Que fantástica sensação fica depois de um banho…Depois de ter passado toda a noite a trabalhar sem parar (sou funcionária pública, daquelas com horários estranhos, e não aquilo que se poderia já estar a pensar, não sou uma profissional de índole duvidosa) nada como um banho para me renovar.
Adoro um banho de imersão, com sais, se possível com copo de um bom tinto alentejano e um livro para me fazer companhia enquanto a pele se enruga.
Mas bem, mesmo bem, sabe aquele banho de chuveiro que nos tira não só a sujidade do corpo mas também a da alma.
Hoje foi um desses duches…
À medida que a água me caía no corpo, levava com ela todo um conjunto de “coisas” que não me interessam, que quero esquecer, que são desnecessárias para aquilo que quero na minha vida, e vi todas essas “coisas” desaparecerem pelo ralo da banheira sem sequer me preocupar que a sua dimensão era tal que me podia entupir a canalização.
Hajam mais momentos assim… Please…

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden morto ou falsa notícia?

A grande notícia de hoje envolvia a morte deste cruel assassino.Mas pouco depois de achar que o mundo já era um sítio melhor só porque já não o partilhava com este “monstro” (não querendo prejudicar a imagem de alguns monstros que perto dele são anjos) deparei-me com a hipótese de tudo ser falso, e não passar de uma montagem…
É de lamentar, que não seja verdade a sua morte, e que não seja apurada a veracidade dos factos antes das noticias serem publicadas…
Com o Photoshop faz-se tudo…

domingo, 1 de maio de 2011

É verdade...

Dia 1 de Maio além de ser dia da Mãe, também é dia do trabalhador, mas tendo em conta que estamos num país onde existem mais não trabalhadores do que trabalhadores, não sei se fará muito sentido que este seja lembrado e celebrado...

Dia da Mãe

Que todas as mães tenham um excelente dia...
As mães, são-no todos os dias, mas celebram-se dias por tudo e por nada, porque não comemorar um dia  por aquelas fantásticas mulheres que nos deram a vida?
Hoje compreendo que o laço que se estabelece entre mãe e filho (a) é único, e incompreensível para os demais.

Obrigada Mãe…